Skip to main content
Cachorro pode comer beterraba

Cachorro Pode Comer Beterraba? A Resposta Está Aqui!

Será que cachorro pode comer beterraba? Fique com a gente nesse artigo, vamos explicar tudo a respeito do assunto.

Os donos de cães, estão sempre buscando alternativas para melhorar a alimentação do seu peludo, a alimentação de qualidade é um item extremamente importante para a vida de qualquer ser vivo.

Acrescentar alimentos naturais nas refeições do cãozinho pode fazer muito bem para a saúde, trazendo diversos benefícios, como prevenção de doenças e absorção das vitaminas e sais minerais necessárias à vida.

Buscamos alimentar nossos animais com qualidade, mas aí acabam surgindo diversas dúvidas: Cachorro pode comer beterraba? Cachorro pode comer Cenoura? Cachorro pode comer Goiaba?

A beterraba faz parte da alimentação rotineira dos seres humanos, é um alimento barato, de muita qualidade e que traz muitos benefícios para a saúde.

Mas será que todos os ganhos que ela traz a nós também se aplicam a vida dos nossos cães?

Devemos ter muito cuidado ao oferecer qualquer comidinha nova para nossos peludos, muitos alimentos são benéficos aos seres humanos, mas são extremamente maléficos a saúde do cão.

 

Cachorro Pode Comer Beterraba?

Comer Beterraba

A resposta a essa pergunta, é sim, o cachorro pode comer beterraba, mas claro, sem exageros.

Ela não é um alimento tóxico aos nossos peludos, mas indicamos que toda alteração na dieta, deve antes ser consultado um profissional veterinário. Eles são os mais indicados para determinar se o alimento é adequado ou não a seu cãozinho.

Existem casos, por exemplo, de cães diabéticos, que a beterraba não seria indicada devido conter muitos açucares.

É importante frisar, que o sistema digestivo dos cães foi criado pensando na digestão de proteínas, mas também está preparado para digerir alimentos de origem vegetal.

O cachorro pode comer beterraba, mas inicialmente, o indicado é oferecer pequenas provas, prestando sempre atenção na reação do organismo do animal.

 

Benefícios da Beterraba na Alimentação dos Cães

É rica em vitamina A, C, complexo B e ferro.

Ela é uma boa substituta aos cães que possuem intolerância a rações tradicionais, além de poder ser usada como petisco nas sessões de adestramento, muito melhor que biscoitos industrializados.

Pode ser servida crua ou cozida, no caso da ingestão crua é interessante triturar a beterraba em um liquidificador, isso irá facilitar a digestão do animal.

Caso seja servida cozida, basta apenas cortá-la em cubinhos.

  • Prevenção da Anemia: Por conter ferro e vitaminas do complexo B previne e trata a anemia. O ferro ajuda na revitalização de células vermelhas do sangue, que como benefício, irá ajudar o transporte de oxigênio e nutrientes.
  • Intestino: Possui uma alta concentração de fibras, o que contribui para um bom funcionamento do intestino.
  • Sistema Imunológico: É rica em zinco, que ativa um hormônio que aumenta a produção das células de defesa do corpo
  • Visão: Possui vitamina A que é importante para manter a boa saúde dos olhos.

 

Cuidados com a Beterraba

Que o cachorro pode comer beterraba, acho que não temos mais dúvidas, mas existem alguns cuidados que devemos ter ao inserir esse novo alimento na dieta do animal.

Não muito diferente de nós seres humanos, ao preparar esse tubérculo para o animal, ele deve ser muito bem lavado, visando retirar quaisquer substâncias contaminantes que possam fazer mal.

Outra coisa que devemos nos atentar é em relação a temperos, eles não devem ser adicionados de maneira nenhuma, nem mesmo o sal.

Reforçando o que foi dito anteriormente, no início, é altamente indicado dar apenas pequenas quantidades de beterraba para o peludo. O organismo do cãozinho vai se adaptar ao novo alimento, e também poderemos verificar se acontecerá alguma reação adversa.

Caso o alimento seja oferecido de forma exagerada, pode gerar indisposição estomacal e até diarreia em casos mais graves.

Um comportamento bastante comum, que as vezes assusta um pouco os tutores, é mudança na coloração das fezes devido a cor vermelha do alimento.

Essa reação é completamente normal, mas caso você pare de oferecer o tubérculo e a coloração das fezes não volte ao normal, é necessário consultar um médico veterinário.

 

Alimentação Natural para Cães

Alimentação Natural para Cães

Muitos donos de cães estão buscando alimentar seus animais de maneira natural, para proporcionar mais qualidade e longevidade as suas vidas.

A alimentação natural para cães, pode trazer muitos benefícios não só em relação a saúde mas também a felicidade do animal, não é muito mais gostoso comer uma comidinha fresquinha do que uma ração processada?

O cachorro pode comer beterraba, mas não se prenda só a isso, existem diversos alimentos que contribuem para melhorar a qualidade de vida dele.

Nós do Clube Canino, quando falamos de alimentação natural para cães, sempre indicamos a Carol Dias do site Cachorros Incríveis. Ela é especialista no assunto e tem um material completíssimo a respeito de biscoitos naturais e ainda oferece um curso incrível.

Clique Aqui e conheça todas as vantagens de adicionar alimentos naturais a vida do seu cãozinho.

 

Artigos Relacionados

Esse artigo te ajudou? Compartilhe nas Redes Sociais, mais pessoas podem estar precisando desse conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *