Como Fazer o Cachorro Parar de Morder, 5 Passos Simples

Uma reclamação que é bastante comum, principalmente quando se fala de um filhote, é em relação às mordidas. A pergunta que fica é, como fazer o cachorro parar de morder?

Os filhotes estão cheios de energia, querem brincar o tempo todo e justamente por não terem braços, eles brincam com a boca, dando mordidas.

Pelo fato deles serem lindos e fofinhos, muitos tutores ignoram esse comportamento achando que isso se trata de algo normal, que de fato é. O cachorro filhote, quando está com seus irmãos, brinca de morder, a diferença é que a pele de um cão é mais grossa que a nossa e muito mais resistente a essas mordidas.

Por mais que seja um comportamento natural, não deve ser incentivado, aprender como fazer o cachorro parar de morder, é muito importante. O ideal é que o cão seja corrigido logo no inicio, quando filhote, visando evitar problemas futuros.

Assim como os seres humanos, os cães também trocam a dentição, caem os dentes de leite e nascem dentes mais fortes e destrutivos. Caso o comportamento seja mantido, o ato de morder, que antes era uma brincadeira, pode acabar machucando.

 

Como Fazer o Cachorro Parar de Morder, os 5 Passos

 

Não Agrida seu Amigo Peludo

Muitas pessoas usam métodos agressivos como forma de adestramento para o cão. Além de surtir nenhum resultado, ainda podem levar o animal a ficar agressivo ou assustado.

Não use métodos punitivos, como bater com jornais no focinho, gritos ou coisas do gênero, existem técnicas muito mais saudáveis e eficazes para ensinar o comportamento correto.

 

Use e Abuse dos Brinquedos para Cachorro

Como Fazer o Cachorro Parar de Morder

Uma das formas de como fazer o cachorro parar de morder, é oferecer brinquedos, o indicado é ter sempre um por perto. Todas as vezes que o seu filhote começar a morder sua mão, de um a ele.

O incentive a usar o brinquedo, faça festa, elogie, diga: “muito bem”. Ele vai entender, que quando morde o brinquedo, ganha algo positivo em troca.

Existem uma infinidade de opções de brinquedinhos, como cordas, bichos de pelúcia, ossinhos de borracha entre outras coisas. Faça testes, verifique a preferência do seu cãozinho e sempre fique de olho, evite deixa-lo sozinho, supervisione a brincadeira.

 

Quando ele morder, pare de brincar

Se você estiver brincando com o seu pet e ele começar a morder a sua mão, simplesmente, pare de brincar.

É importante mostrar a seu filhote, que quando ele tentar te morder ou fazer qualquer outra brincadeira indesejada, a brincadeira acaba na mesma hora.

Partindo pela mesma linha de pensamento, quando o cãozinho, fizer um comportamento esperado, você deve fazer elogios a ele, o fazendo entender que aquela é uma conduta adequada.

 

Seja consistente

Quando se fala em adestramento de cães, não importa se você quer fazer o cachorro parar de morder ou ensinar a sentar, você sempre deve ter consistência.

Se você quer mostrar ao seu cãozinho que morder é um comportamento errado, deve ser errado sempre, sem abrir exceções. Caso não faça isso, pode acabar confundindo a cabeça do animal e dificultando sua aprendizagem.

 

Melhore seu Conhecimento em Adestramento

Você acabou de aprender como fazer o cachorro parar de morder, mas por amor a nossos cães, aumentar o conhecimento sobre o seu comportamento é muito importante, além de facilitar a comunicação, melhora o nosso relacionamento com eles.

A alguns anos atrás realmente era muito difícil realizar o adestramento, tudo era muito caro e ainda existia a necessidade do profissional realizar visitas regulares a sua casa.

Com a evolução da tecnologia, alguns profissionais passaram a oferecer treinamentos online. O preço se tornou muito mais em conta, fora a facilidade de aprender tudo de casa e ainda começar a aplicar no mesmo dia.

Um especialista em comportamento canino que está em alta, é o Rafa da Papo Cão. Clique Aqui e assista um vídeo que ele explica tudo sobre o curso e todos os benefícios que você irá receber.

 

Conteúdo Extra

Infográfico que ensina cachorro a parar de morder

Esse artigo te ajudou? Compartilhe nas Redes Sociais, mais pessoas podem estar precisando desse conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *