Skip to main content
cão no sofa 750x410 - Como Tirar Cheiro de Cachorro do Sofá, 6 Dicas Que Funcionam

Como Tirar Cheiro de Cachorro do Sofá, 6 Dicas Que Funcionam

Hoje vamos aprender como tirar cheiro de cachorro do sofá, se quer descobrir como, continue com a gente nesse artigo.

Quem tem um cãozinho sabe que eles adoram ficar nos sofás, camas, nos tapetes, resumindo em todas os locais mais fofinhos da nossa casa.

Por mais que cuidemos da higiene do nosso peludo, alguns estofados ainda ficam com um cheiro desagradável.

Ainda para piorar a situação, em muitas casas(já aconteceu na minha), o amigo peludo faz xixi em lugares onde não deve. Muitas vezes sujam nossos móveis e estofados, as vezes até manchando e deixando um cheirinho bem ruim.

Esses acidentes de percurso, são completamente normais, principalmente se o seu cão for um filhote. Eles têm preferência por superfícies absorventes e fofinhas, locais com essas características são um prato cheio.

Vamos acabar com o papo furado e falar logo as dicas de como tirar cheiro de cachorro do sofá.

 

Como Tirar Cheiro de Cachorro do Sofá?

Existem diversas formas de tirar o cheiro do cachorro, algumas bens comuns que passam despercebidas pela maioria das pessoas.

Aspirador de Pó para Tirar Pelo de Cachorro

Como Tirar Cheiro de Cachorro do Sofá

Além de aprender como tirar cheiro de cachorro do sofá, é importante saber algumas dicas extras, principalmente para quem tem alergia.

Para donos de cães, o eletrodoméstico quase que mandatório são os aspiradores de pó, principalmente a quem possui cães de pelagem mais curta.

Além de serem muito úteis para limpar todos os cômodos da casa, servem também para aspirar estofados, removendo os pelos deixados para trás.

A frequência que o aspirador deve ser passado, vai depender da quantidade de pelo que seu cãozinho solta, aqui em casa por exemplo é necessário pelo menos um dia sim outro não.

Às vezes você não tem muito tempo ou chega em casa muito cansada, então, a dica é utilizar aqueles robôs aspiradores automáticos. Eles fazem a limpeza com hora marcada e alguns até voltam a base sozinhos. Existem muitas análises no Youtube, você pode dar uma olhada por lá.

 

Rolo Adesivo

Quem tem cachorrinho em casa é quase certo viver com a roupa cheia de pelos, mas calma, se isso te incomoda existe solução.

Uma solução que é bastante eficiente são os rolos adesivos, eles podem ser utilizados para pelos de animais ou para aqueles pelinhos que costumam ficar grudados nas roupas.

Não são os mais indicados, mas caso você não tenha um aspirador de pó, eles podem ser utilizados de forma improvisada nos estofados.

 

Solução Mágica Caseira

Essa mistura caseira, serve tanto para tirar o cheiro de xixi, tanto como tirar cheiro de cachorro do sofá.

Caso seu peludo tenha urinado no sofá, antes de aplicar a solução, você deve tirar todo o excesso de xixi do local.

Utilize um pano com boa absorção ou os famosos papéis toalha.

Tente absorver o máximo possível, caso seja necessário troque os panos e papéis por outros limpos.

Após todo o excesso removido vamos a receita.

  • Ingredientes:
    250ml de água
    50ml de Vinagre
    1 Colher de Chá de Bicarbonato de Sódio

 

  • Modo de Fazer:
    Misture bem todos os ingredientes e coloque em um borrifador para facilitar a aplicação.

Como Tirar Cheiro de Xixi de Cachorro do Sofá

  • Modo de aplicar:
    No caso da urina, você deve aplicar a solução apenas no local que está sujo, mas caso queira tirar o cheiro do cachorro do sofá, aplique em todo o estofado e aguarde o produto secar.

Observação: Antes de realizar qualquer aplicação em estofados, é indicado que seja feito um teste em uma pequena parte, aguarde alguns minutos, e caso não surja nenhuma mancha ou agressão ao tecido, aplique na área desejada.

 

Consulta Veterinária

Tirar Cheiro de Cachorro

A minha cachorrinha tem pelagem curta e solta muito pelo. Mas em um período de tempo, percebi que a quantidade de pelo que ela estava soltando era muito alta.

A situação chegou a tal ponto, que a casa era limpa e bastava ela passar pelo local e tudo estava sujo de novo. Como percebi que isso não se tratava de algo normal, logo a levei a um médico veterinário.

O veterinário passou um suplemento alimentar para fortalecer o pelo dela. Foi um total de 60 dias tomando, os resultados foram perceptíveis.

Nesses casos, não hesite em levar o seu peludo a um especialista.

 

Ensinar o Cãozinho a Fazer Xixi no Lugar Certo

Quando se fala em como tirar cheiro de cachorro do sofá ou de qualquer outro lugar, acho que os odores mais desagradáveis são o do xixi e do cocô.

Uma das maneiras mais eficazes de como tirar cheiro de xixi de cachorro, é o cãozinho não fazer as necessidades no lugar que não deve. 🙂

Acho que essa é uma das maiores dificuldades dos tutores de cães e um dos assuntos mais procurados da internet.

Nós temos um artigo, com 6 dicas para ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo, que podem de ajudar.

Mas mesmo seguindo todas as dicas, as vezes ainda ficamos com algumas dúvidas. Em um caso desses, é indicado seguir um método comprovado e testado por um profissional da área.

Um especialista que indicamos é o Rafael Wineski, que trabalha com adestramento de cães a mais de 10 anos. Ele tem um curso online totalmente voltado a ensinar os cães a fazer a necessidades no lugar certo.

Não perca essa oportunidade Assista ao Vídeo, Clicando Aqui. Ele irá explicar em todos os detalhes como o método funciona, centenas de pessoas já foram beneficiadas.

 

Manter em Dia a Higiene do Cão

Cão Tomando Banho

Assim como em nós seres humanos, no cão a higiene deve ser levada a sério. Claro que não estou dizendo que você deve dar banho no seu peludo todos os dias, mas banhos regulares são importantes, assim como a limpeza das orelhas, dentes e aparo das unhas.

Em raças com pelos mais longos é aconselhável escová-los diariamente. Além de diminuir o cheiro de cachorro pela casa, vai manter a pelagem do animal mais bonita e saudável.

 

Considerações Finais

Podemos perceber que aprender como tirar cheiro de cachorro do sofá pode ser bem tranquilo na maioria dos casos. Claro que pode ser que não seja perfeito, ter um cachorrinho também é aprender a abrir mão de algumas coisas, mas em compensação ganhar muito amor em troca.

Tudo também vai depender do tipo de pelagem do animal, pelagens mais longas tendem a ter cheiros mais forte se não cuidadas da maneira adequada.

Artigos Relacionados

Esse artigo te ajudou? Compartilhe nas Redes Sociais, mais pessoas podem estar precisando desse conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *